Osasquense Ederson quer se aposentar em time português

 Osasquense Ederson quer se aposentar em time português

Divulgação

Ederson, goleiro osasquense que defende o Manchester City, deu uma entrevista para o canal do youtuber Alê Oliveira. Em quase uma hora de conversa, o arqueiro revelou que não tem planos de atuar no país, além de contar que já torceu para três times brasileiros.

 

Filho de pai vascaíno, o goleiro relembrou que na infância torceu para o time carioca. Entretanto, depois escolheu outros dois clubes paulistas, após começar a jogar na base no início da carreira: “Meu pai quis que eu fosse vascaíno. Quando eu era pequeno, comprou roupa do Vascão e tudo. Depois eu fui palmeirense. Aí entrei no São Paulo e virei são-paulino.”

 

Ederson não atuou profissionalmente em nenhum clube brasileiro. Antes de se profissionalizar, ele defendeu Rio Ave e GD Ribeirão antes de defender o Benfica, onde brilhou e chegou ao Manchester City. E é em Portugal que o goleiro deseja encerrar a carreira.

 

“Eu não pretendo jogar no Brasil. Não vou falar nunca, porque no futebol tudo pode acontecer. Pretendo terminar em Portugal, mais tranquilo, mais segurança, tem um custo de vida barato, se vive bem, tem educação, saúde, comida boa. É um país tropical também. É mais pelo desenvolvimento dos meus filhos.”

 

Com presença garantida na seleção brasileira para a Copa do Mundo, o goleiro briga para ser titular no Catar. Homem de confiança do técnico Pep Guardiola, Ederson tem vestiu a camisa dos Citizens em 241 partidas e tem 11 títulos na conta, entre eles quatro conquistas da Premier League.

 

Da Redação