Osasquense está entre os 10 melhores sul-americanos da história da Premier League

 Osasquense está entre os 10 melhores sul-americanos da história da Premier League

Divulgação

A revista inglesa Four Four Two elegeu os dez melhores sul-americanos da história da Premier League, o campeonato inglês da primeira divisão, em lista publicada na última segunda-feira (10).

O goleiro osasquense Ederson, titular absoluto do Manchester City, está na oitava posição. A lista é dominada por atletas que atuaram no torneio nos últimos dez anos.

“Conhecido mais pelos passos precisos do que pelas defesas espetaculares, Ederson provavelmente é o goleiro menos parecido com os goleiros que geralmente se destacam na Premier League”, disse a publicação inglesa.

O goleiro surgiu nos times sub-15 e sub-17 do São Paulo em 2008 e 2009, e antes mesmo de se tornar profissional, se transferiu para o futebol português. Atuou em três temporadas pelo Rio Ave e mais três pelo Benfica. Desde a temporada 2017/2018 está no Manchester City. Com a camisa do clube conquistou quatro Copas da Liga, uma Copa da Inglaterra, duas Supercopas e por três vezes levou o caneco da Premier League.

A lista conta com outros três brasileiros: Fernandinho, também do Manchester City, em terceiro lugar, Alison Becker em quinto e Roberto Firmino em sétimo, ambos do Liverpool. Sérgio Aguero, argentino que brilhou pelo Manchester City, é o primeiro da lista. A Argentina também conta com Carlos Tevez na segunda posição e Javier Mascherano em nono. O Uruguai tem Luis Suarez em segundo, o Chile conta com Alexis Sanchez em sexto e em décimo está o equatoriano Antonio Valencia.

Da Redação