Osasquenses conquistam medalhas em Brasileiro de Sambo Olímpico

 Osasquenses conquistam medalhas em Brasileiro de Sambo Olímpico

Divulgação

Entre os dias 13 a 15 de agosto, foi realizado em Lindoia, interior de São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Sambo Olímpico. A dupla feminina de Jiu Jitsu, Camila Guerra, 27, e Natália “Russa” Nespatti, 33, contempladas pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), representaram o município.

As duas atletas conquistaram o pódio. Camila ganhou ouro no Beach Sambo e prata no Sambo Esportivo. Natália foi medalha de prata no Sambo Esportivo e de bronze no Beach Sambo. “Foi o primeiro Campeonato Brasileiro Oficial de Sambo Olímpico. Acredito que fizemos história, porque o evento superou as expectativas com excelentes níveis técnicos dos atletas”, declarou Camila Guerra.

Participaram da disputa 110 atletas de 9 estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, divididas em três modalidades: combat sambo, sambo esportivo e o Beach Sambo.

Ambas garantiram vaga para representar o município no Campeonato Mundial que se dará no Uzbequistão, na Ásia, em novembro. As atletas também participarão da seleção olímpica brasileira do esporte.

“No evento participaram 23 atletas de São Paulo, com poucas representantes femininas. “Nossas atletas do combat conseguiram se destacar mais uma vez. Parabéns”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Da Redação