Osasquenses conquistam três pódios na Girl Power Run 2022

 Osasquenses conquistam três pódios na Girl Power Run 2022

Divulgação

Osasco foi sede da corrida Girl Power Run 2022. Com 2.298 competidoras a largada aconteceu às 7h, na avenida Hilário Pereira de Souza, e contou com provas de 5k e 10k.

 

Osasco teve três representantes integrantes do bolsa atleta que conseguiram bons resultados. Na prova de 5k, Flávia Akemi conquistou o 1º lugar e Elisabete Silva, o 3º. Já na prova de 10k, Maria Silvânia conquistou o 1º lugar.

 

“Essa corrida foi um teste para mim, pois estava afastada devido a um rompimento de ligamentos nos joelhos. E, graças a Deus, consegui um bom desempenho. Meu próximo objetivo para este ano é chegar no Troféu Brasil”, disse Maria Silvânia.

 

No ano passado, na Corrida dos Trabalhadores, de 8k, Maria Silvânia conquistou o 1º lugar. Em 16 de abril, Elisabete Silva conquistou o 1º lugar na prova de pista 3.000m com obstáculos na Copa de Velocidade (Salto, Meio-Fundo e Fundo).

 

Já Flávia Akemi participou da 1ª JK Iguatemi de 2022 – Santander Track&Field Run Series, de 10k, e conquistou o 3º lugar. “Acredito que, com o retorno das provas, vamos ouvir falar muito do nosso atletismo”, projetou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

A corrida foi organizada pela Norte Marketing Esportivo, por meio de chancela da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania; e teve apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco e de patrocinadores.

 

Da Redação