Padre pede que crianças saiam da igreja porque atrapalham a missa

 Padre pede que crianças saiam da igreja porque atrapalham a missa

Foto: Cotia e Cia

“Quero compartilhar com vocês o que me aconteceu durante missa de 7° dia em memória do meu sogro, avó do meu filho. Estávamos reunidos na Igreja e minutos após o início da celebração, fomos educadamente convidados a sair. O padre pediu para dar umas voltinhas com meu filho porque ele estava interferindo na homilia”, postou Sônia Luiza Martins em suas redes sociais.

“Mas, quando se trata de uma criança com TEA (autista), as coisas não são assim tão simples. O garotinho começou a chorar e a se jogar no chão porque queria ficar na igreja”, completou a mãe.

A denúncia se soma à de outras mães e ocorreram na mesma igreja, a Paróquia de São Pio X, no bairro do Atalaia, em Cotia.

Todas as reclamações postadas são contra o padre Marcelo Pereira. Na visão dele as crianças atrapalham a missa e os pais são orientados a retirarem seus filhos.

Outra denúncia foi a Lidia Bandelli, que tem um filho de um ano e meio. O garoto corria pela igreja quando uma senhora, a pedido do padre, o retirou, sem autorização da mãe.

A denúncia foi publicada pelo portal Cotia e Cia que entrou em contato com a Diocese de Osasco que informou que irá apurar o caso. A Diocese já comunicou que não compactua com a atitude.

Da Redação