• 26/07/2021

Paloma Poeta: Saiba quem é a irmã de Patrícia Poeta, que assumiu o lugar de Carla Cecato

 Paloma Poeta: Saiba quem é a irmã de Patrícia Poeta, que assumiu o lugar de Carla Cecato

Foto: Reprodução

Nos últimos dias, muito se falou sobre Paloma Poeta, irmã de Patrícia Poeta, da Rede Globo. Isso porque, diante da demissão de Carla Cecato da Record, a jornalista tomou seu lugar no tradicional ‘Fala Brasil, aos sábados.

Contudo, apesar de ser irmã da renomada apresentadora do ‘É De Casa’, poucos de fato conhecem sua trajetória na TV. Pensando nisso, nós do OCanal resolvemos trazer algumas curiosidades sobre a vida da profissional, mostrando mais sobre sua escalada até os dias atuais. Confira:

Paloma Poeta é 16 anos mais nova que a irmã

Filha dos advogados Ivo Barcellos Pfingstag e Maria de Fátima Poeta Pfingstag, Paloma Poeta é 16 anos mais nova que a famosa irmã, Patrícia Poeta. Além disso, a jornalista também possui outra irmã, Paula, que seguiu os passos dos pais e se formou em direito.

Contudo, apesar de estar seguindo o mesmo caminho que a irmã mais velha, fazendo uma grande carreira no jornalismo, a caçula também cursa direito. Em sua biografia do Instagram, a morena faz questão de frisar que, apesar de ser repórter da Record TV e ter se formado em comunicação, ela também é estudante de direito.

Jornalista iniciou a carreira no Rio Grande do Sul

Natural de São Jerônimo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Paloma Poeta iniciou sua carreira como jornalista no Rio Grande do Sul. Durante anos, a profissional foi repórter da Record no estado, chegando a apresentar alguns telejornais, como o ‘Rio Grande Record’, onde esteve até trocar de estado.

Na sequência, a irmã de Patrícia Poeta foi enviada ao Rio de Janeiro, sendo preparada para o posto que assumiu na última semana, no comando do ‘Fala Brasil’. Como uma das jornalistas em ascensão na emissora, ela vem sendo bastante comentada pelo grande talento que possui frente às câmeras.

Paloma Poeta disputa com a irmã

A princípio, não era da vontade de Paloma Poeta disputar a audiência com a irmã, Patrícia Poeta. Contudo, ao se tornar fixa na bancada do ‘Fala Brasil’ aos sábados, a disputa se tornou inevitável. Isso porque, a veterana comanda o tradicional ‘É De Casa’, na Globo.

Como a revista eletrônica da Vênus Platinada possui incríveis cinco horas de duração, elas acabam entrando no ar ao mesmo tempo. Por conta disso, o público precisa se decidir entre assistir o telejornal matinal ou o programa de entretenimento da gigante. No primeiro embate familiar, o ‘É De Casa’ liderou com 6,3 pontos, contra 5,0 de média do ‘Fala Brasil’. Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo. (ocanal.com.br)