• 27/07/2021

Pandemia deixa Santo Antônio sem procissão mas com carreata

 Pandemia deixa Santo Antônio sem procissão mas com carreata

Assim como aconteceu no ano passado, o Dia de Santo Antônio, padroeiro de Osasco, comemorado no próximo domingo (13), será novamente sem a tradicional procissão. A decisão faz parte das medidas adotadas durante a pandemia do novo coronavírus para evitar a proliferação da doença.

Para não deixar a data passar sem comemorações, a Catedral de Santo Antônio preparou uma programação com missas, carreatas e leilão de bolo. As celebrações começam com a realização da Santa Missa e benção do bolo, às 7h, e prosseguem com a Santa Missa Diocesana, às 10h; Santa Missa, às 12h; e Missa Solene, às 15h. Às 17h acontece a carreata com imagem e relíquia do Santo. A Santa Missa de encerramento será às 19h.

A carreata parte da Catedral, na avenida Santo Antônio, 1.090, e passará por diversas vias da cidade, entre elas as avenidas Dionysia Alves Barreto, Alberto Santos Dumont, dos Autonomistas, e Franz Voegeli. O encerramento será na Catedral.

Os fiéis que quiserem adquirir o tradicional bolo de Santo Antônio (pedaços ou inteiro) podem fazer a encomenda antecipada no site https://catedraldeosasco.com.br/. A Catedral também fará o leilão de cinco bolos. Toda a renda será revertida para a manutenção da igreja. Para participar, basta acessar o site acima citado e se cadastrar. O leilão será online, no próprio dia 13, das 9h às 14h.