Para acabar com invasões vereador pede câmeras e alarmes em escolas e UBS

 Para acabar com invasões vereador pede câmeras e alarmes em escolas e UBS

Foto: Ricardo Migliorini / CMO

Para acabar com a onda de furtos em escolas municipais e unidades de Saúde da rede pública de Osasco, o vereador Josias da Juco (PSD) apresentou duas indicações ao prefeito Rogério Lins (Podemos).

Na primeira, de nº 06633/2021, Josias pediu a integração do sistema de monitoramento nas UBS; já na segunda, de nº 6646/2021, a solicitação foi a integração do sistema de monitoramento e alarmes nas escolas. O objetivo é um só: acabar com as invasões e roubos que acontecem durante a noite.

Josias afirmou que os criminosos entram nesses locais e furtam materiais didáticos, computadores, alimentos e até medicamentos. Na prática, UBS e escolas receberiam câmeras de seguranças e essas seriam ligadas ao COI (Central de Monitoramento Integrado).

“São frequentes furtos. Há relatos de que alguns invasores passam a noite dentro das escolas e saem pela manhã. Eles são furtos de cabos de energia, abrem os armários dos funcionários e entram nas cozinhas das escolas. Queremos que seja instalado esse sistema de monitoramento e alarme para inibir um pouco esses atos criminosos nas unidades”, explicou. Pedidos seguem para análise do poder Executivo.

Graciela Zabotto