• 24/09/2021

Parnaíba aquece retomada econômica com Feira da Mulher Empreendedora e I Congresso de Beleza

 Parnaíba aquece retomada econômica com Feira da Mulher Empreendedora e I Congresso de Beleza

Divulgação

Para fomentar a economia em Santana de Parnaíba a cidade recebeu dois eventos voltados ao público feminino. Para fomentar e incentivar as parnaibanas mostrando seus trabalhos e promovendo geração de renda, entre os dias 10 a 13 de junho, aconteceu a primeira “Feira da Mulher Empreendedora” do município, promovida pela Secretaria da Mulher e da Família, na Praça 14 de Novembro.

Cerca de 100 mulheres foram à feira que contou com a venda de artesanatos, alimentos, roupas, entre outros produtos. Para participar da feira, foi solicitado às expositoras a doação de uma cesta básica que foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade e será doada para as famílias do município que tenham necessidade.

Isis Brito, uma das participantes da feira falou sobre a experiência de participar do evento “Acho muito legal porque você consegue expor o que você faz, ainda mais na quarentena, então ajuda bastante a alavancar o comércio”.

Entusiasmada com a feira, Osdariele Moreira ressaltou a organização “Eu não imaginava que teria pessoas medindo a temperatura e álcool em gel espalhado por todo espaço, acho ótimo porque assim nos dá mais segurança e auxilia na venda dos produtos nesse momento tão complicado para as pessoas” disse a visitante.

Para a secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, a Feira da Mulher Empreendedora é um evento importante, pois incentiva a geração de renda, o bem-estar e a retomada da economia “Essa é feira é em homenagem às mulheres, pois muitas se reinventaram nesse momento tão complicado e correram atrás de novas oportunidades, o que ajudou a manter o sustento de seus lares”.

Já entre os dias 13 e 14 a prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Família, realizou na Arena de Eventos o “I Congresso de Beleza” de Santana de Parnaíba. O evento contou com a participação de renomados profissionais da área da beleza e grandes marcas que palestraram para mais de 150 participantes.

No domingo, foram realizadas as palestras dos Piratas Cosméticos, Nanno cosméticos, Vitrate e Vita Derm. Já na segunda-feira, foi a vez da Troia Hair, Glow, Quon e Olenka, que trouxe o renomado cabeleireiro Rafael Cintra. Para finalizar o dia, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba e apresentador da RedeTV, Elvis Cezar, fez uma palestra motivacional com o tema “As 10 leis do sucesso”.

A secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, falou sobre a importância desse congresso em capacitar os profissionais da beleza da cidade de Santana de Parnaíba. “Nosso primeiro congresso da beleza é voltado para os profissionais da nossa cidade que por conta da pandemia acabaram perdendo clientes e diminuindo sua renda. Estamos dando um start, estamos trazendo novidades para que esses profissionais possam trazer essas novidades desse universo da beleza para seus clientes. Selecionamos as melhores empresas, aquelas que já estão com novidades no mercado, cada empresa tem 1h para falar dos produtos e a demonstração”, informou.

O prefeito Marcos Tonho esteve no evento. “Um evento que qualifica os profissionais da beleza, e em plena pandemia, só vem para somar e ajudar os empreendedores. A economia está sendo aquecida com esses eventos, que vem para somar e motivar ainda mais os nossos profissionais da beleza e os empreendedores da nossa cidade”, relatou.