Parnaíba assume vice-presidência da Câmara de Economia Urbana do Mercocidades

 Parnaíba assume vice-presidência da Câmara de Economia Urbana do Mercocidades

Divulgação

Santana de Parnaíba foi eleita vice-presidente da Câmara de Economia Urbana o Mercocidades, grupo que reúne 10 países da América do Sul para a troca de experiências e discussão de assuntos voltados ao desenvolvimento econômico, tecnológico e sustentável dos países.

Nomeação aconteceu durante a 26ª reunião geral da Cumbre Mercosul, realizada em Buenos Aires, e foi representada pelo Secretário de Emprego e Desenvolvimento, Mauro Brunetto. Além disso, cidade também chegou à coordenação geral de desenvolvimento econômico local.

“Com isso, o município alcança uma posição de destaque no cenário internacional, tendo a possibilidade de liderar ações relacionadas aos temas de economia e tecnologia”, ressaltou a administração municipal.

Desde 2014, Santana de Parnaíba faz parte do Mercocidades, onde apresenta aos demais membros as políticas públicas de sucesso implementadas na cidade para o desenvolvimento econômico, tecnológico além da enorme gama de serviços de alto nível prestados à população, e que tem se tornado a marca registrada da cidade, tendo como consequência o crescimento sustentável e comprometido com as 17 metas dos ODS.

Da Redação