• 24/09/2021

Parnaíba ganha nova Central de Triagem de Recicláveis

 Parnaíba ganha nova Central de Triagem de Recicláveis

(Divulgação)

A prefeitura de Santana de Parnaíba inaugurou uma nova Central de Tratamento de Materiais Recicláveis, que será administrado pela Cooperativa Avemare, responsável por toda a coleta de materiais do município.

Por mês a cooperativa retira das ruas aproximadamente 400 toneladas de resíduos sólidos que são separados pelos mais de 80 cooperadores. Localizado na rua Alemanha, no Jardim São Luís, a nova unidade tem mais de 3 mil m² e conta com setor administrativo, despensa, refeitório completo com cozinha, sala de reunião e alfabetização (que faz parte do projeto educando a cidadania), além do galpão que conta com a estrutura necessária para realização do processo de coleta e triagem de materiais recicláveis.

Durante a cerimônia, foi assinado o Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Avemare sobre a cessão do novo espaço para a cooperativa, permitindo a realização da coleta em todo o território municipal.

“Este espaço traz dignidade e proporciona condições melhores para que a Avemare continue fazendo este importante trabalho de coleta que tem contribuído para melhorar o meio ambiente da nossa cidade, que foi a única do Brasil a entregar o Relatório da ODS na ONU e isso se deve, em grande parte ao trabalho que essa equipe realiza em Santana de Parnaíba”, comentou o Prefeito Elvis Cezar.