• 27/10/2020

IPTU em Parnaíba não terá reajuste pelo 7º ano seguido

 IPTU em Parnaíba não terá reajuste pelo 7º ano seguido

(Divulgação)

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), enviou para Câmara Municipal projeto que prevê congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2021. Na prática, a cobrança do imposto não sofreria reajuste no próximo ano. Na cidade, essa não é a primeira vez que isso acontece. “Vitória! Sétimo ano de congelamento do IPTU. Parnaíba será a única cidade que ao invés de aumentar imposto fez gestão. Cortou gastos, aplicou o dinheiro, combateu a corrupção, fez o que deveria ser feito. A única cidade do Brasil”, disse em vídeo divulgado em suas redes sociais.

O projeto ainda deverá tramitar pela Casa de Leis na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Finanças. Caso receba pareceres favoráveis o projeto vai para votação no plenário.

Já em Osasco, durante caminhada pela Zona Sul, o candidato a prefeito pelo Republicanos, doutor Lindoso, defendeu o congelamento do IPTU caso seja eleito. “Somos a mudança que a nossa cidade precisa, e para começar, um dos nossos projetos do plano de governo é congelar o IPTU. Não podemos ter uma surpresa todos anos quando recebemos o carnê. E tem como fazer isso, e nós faremos”, disse. A caminhada passou pela Avenida General Pedro Pinho (esquina com a Rua João Mirassol) e terminou na Avenida dos Autonomistas (KM18).