Parque de Diversão em Cotia vai ter montanha-russa inédita no Brasil

O Animalia Park, em Cotia, já está com 90% de suas obras acabadas. A previsão de inauguração é de, no máximo, 60 dias.

A parte mais adiantada é a do zoológico que já começou, inclusive, a receber animais. Um rinoceronte pode ser visto por imagens feitas pelo Itech Drone.

Esse telhado vermelho que percorre toda a extensão do zoológico vai permitir a visitação aos recintos dos animais mesmo em dias chuvosos e frios.

A parte das aves também foi toda coberta com telas. O interessante nesta área é que a vegetação e o riacho foram mantidos. O galpão encobre as árvores e as telas permitem a entrada da luz solar.

Na parte onde funcionará o parque de diversões, a grande atração será a montanha russa inédita no Brasil. Ela gira em 360° e rodas de hamster fazem os visitantes girarem várias vezes de ponta cabeça.

A diversão radical já está com sua base montada e, em breve, deve receber os equipamentos finais. A montanha russa inédita fica na parte indoor, sem cobertura, ao lado do Splash comprado do Playcenter e do Barco Viking.

Para as crianças, o Animalia Park reservou um galpão gigantesco com montanha russa infantil cujos carrinhos têm formato de ursinhos; mini barco viking; mini chapéu mexicano; uma roda gigante e, talvez, até uma fábrica de doces; além de carrossel e o disco com motos para girar 360° na rampa.

Alguns brinquedos foram comprados do Hopi Hari e do Playcenter. Um trenzinho deve percorrer uma área temática de Velho Oeste para transportar a garotada no tempo.

Os cabos do Teleférico, comprados do Beto Carrero World, já estão instalados. Ao lado da estação de embarque e desembarque terá uma vila temática que deve concentrar lojas de souvenir e alimentação. O Teleférico vai percorrer todo o parque e o zoológico.

O galpão com teto redondo será o restaurante central com vista para a mata e parte do parque próximo, possivelmente, às áreas destinadas às girafas e ao leão.

Ao todo são 350 mil metros quadrados de área. O Animalia Park Cotia pertence ao mesmo grupo do Aquário de São Paulo e Cidade da Criança de São Bernardo do Campo.

Os passaportes serão vendidos na forma de combo, para Parque de Diversão e Zoológico, ou individuais para quem quiser visitar só um ou outro.

Da Redação