Parque de Itapevi vai ganhar 52 câmeras de monitoramento

 Parque de Itapevi vai ganhar 52 câmeras de monitoramento

Divulgação

A prefeitura de Itapevi vai instalar 52 novas câmeras de monitoramento no Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi. O local ainda contará com uma Central de Operação independente na tomada de decisões de segurança pública e, ao mesmo tempo, será integrada COI (Centro de Operações de Itapevi), que funcionará na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana da cidade, no Santa Rita.

 

A empresa licitada e contratada para a realização da instalação dos equipamentos executa nesta semana a instalação do cabeamento. Todo sistema de câmeras deve estar em pleno funcionamento até o final de maio.

 

Dos 52 equipamentos, dois deles terão operação com giro de 360º e zoom de cerca de 1,5 quilômetro. Instalada no centro do Parque, uma sala de vigilância que vai contar com quatro monitores.

 

As câmeras cobrirão todo o Parque, desde o campo, as arenas, quadras, espaços de lazer, estacionamentos etc. Esse novo sistema de vigilância no Parque faz parte de um total de 906 câmeras que serão instaladas por toda a cidade.

 

A GCM que realiza segurança no local será responsável pela vigilância inteligente do espaço. As imagens serão preservadas para elaboração de boletins de ocorrência em até 30 dias.

Da Redação