• 24/07/2021

Paulo Gustavo piora e sofre lesões cerebrais e cardíacas

 Paulo Gustavo piora e sofre lesões cerebrais e cardíacas

É gravíssimo o estado de saúde do humorista Paulo Gustavo, 42.

O ator voltou a sofrer com complicações geradas pela Covid. Internado desde 13 de março, ele vinha tendo melhoras e, no domingo (2) de manhã chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e começou a interagir com médicos e com o marido, Thales Bretas.

Mas uma piora repentina no estado de saúde dele mudou tudo.

Paulo Gustavo teve uma piora significativa sofrendo com uma embolia na noite de domingo (2), que afetou o sistema nervoso central e pode ter causado lesões cerebrais e cardíacas. Essas lesões podem ser primárias, menores,  causadas ali no momento do trauma, ou secundárias, com extensões maiores e sequelas.

Uma embolia é a obstrução do fornecimento de sangue causada por bolhas de ar em um vaso sanguíneo ou no coração. O sangue para de chegar aos órgãos vitais por conta de bolhas de ar bloqueando as artérias. Médico procurado pelo KTV disse que, nesses casos, coração e cérebro podem ser muito afetados pela falta de circulação e oxigênio.

Paulo Gustavo segue intubado por causa da Covid-19, com o tratamento de ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal). (entreterimento.r7.com)