Pesquisa aponta Elvis Cezar em 4º lugar na disputa pelo governo do estado

 Pesquisa aponta Elvis Cezar em 4º lugar na disputa pelo governo do estado

Divulgação

Pesquisa do instituto Badra Comunicação divulgada nesta segunda-feira (25) aponta o ex-prefeito de Santana de Parnaíba e candidato ao governo do estado de São Paulo em 4º lugar na disputa.

 

Com 41,3% das intenções de voto, a corrida pelo Palácio dos Bandeirantes é liderada pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT). Por reunir mais votos do que os outros candidatos juntos, levantamento ainda aponta que Haddad pode vencer a eleição no primeiro turno.

 

Em segundo lugar nas intenções de voto está o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17,9%; seguido pelo atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 13,1%. Elvis Cezar, do PDT e candidato de Ciro Gomes, aparece em quarto lugar com 2,5% das intenções de voto seguido de Vinícius Poit (Novo) e Gabriel Colombo (PCB), com 1,9% cada; Altino Júnior (PSTU), com 1%; e Abraham Weintraub (Brasil 35), com 0,9%.

 

A pesquisa ouviu, de forma presencial, 2.665 eleitores de São Paulo, e seus números de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR 06695/2022 e SP 05435/2022. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.

 

Da Redação