Pesquisa aponta Renata Abreu em 3º para governadora de SP

 Pesquisa aponta Renata Abreu em 3º para governadora de SP

Divulgação

Renata Abreu é pré-candidata ao governo do estado de São Paulo. Na primeira pesquisa de intenção de votos realizada com o seu nome a deputada federal apareceu com pontuação de causar inveja a outros pré-candidatos que estão no ‘tabuleiro’ há meses.

Divulgada nesta quinta-feira, 17, a pesquisa Quaest/Genial mostra Renata, que também é presidente nacional do Podemos, em terceiro lugar no cenário com o nome de seis candidatos.

As intenções de voto são lideradas pelo ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), com 30%; seguido pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido), com 9%. Renata tem 7% das intenções.

A lista segue com Rodrigo Garcia (PSDB), em quarto lugar e com 5% das intenções. O deputado federal Vinícius Poit (Novo) e o prefeito de São José dos Campos Felicio Ramuth (PSD) aparecem empatados, com 3%.

Votos branco, nulo ou que não pretendem votar somam 32%. Indecisos correspondem a 10%.

Em suas redes sociais Renata comemorou a pontuação. “Estou surpresa e feliz pela pontuação nas pesquisas. Estar bem colocada entre os favoritos ao governo do Estado de São Paulo é um grande reconhecimento ao nosso trabalho. Nestes dois mandatos como deputada federal tenho me esforçado para atender as necessidades da população. Já tivemos conquistas importantes para mulheres, crianças, idosos, consumidor e em defesa dos animais. Cada vez mais defendo a participação feminina nos espaços de poder. Políticas públicas precisam do olhar da mulher. Só com o nosso olhar sensível no trato das demandas sociais construiremos políticas públicas capazes de atender questões fundamentais como creche, educação de qualidade, saúde e segurança públicas eficientes”.

Graciela Zabotto