• 02/12/2021

Piloto da Stock Car vai ‘voar’ em Osasco com carro de volta rápida

 Piloto da Stock Car vai ‘voar’ em Osasco com carro de volta rápida

Divulgação

No próximo domingo (28), Beto Monteiro, tetracampeão brasileiro da Copa Truck e o primeiro piloto da história a competir uma temporada completa na Stock Car e na Copa Truck no mesmo ano, percorrerá a Avenida dos Autonomistas, em Osasco, com carro de volta rápida, similar ao usado nas competições da Stock Car. O evento acontece das 6h às 8h da manhã e celebra a parceria realizada recentemente entre a prefeitura de Osasco e o Grupo Universal.

Além de Monteiro, também estarão presentes três ícones do automobilismo, verdadeiras lendas da Stock Car: Paulo Gomes, Chico Serra e Ingo Hoffmann. Os três somam 19 títulos considerando somente a maior categoria do automobilismo brasileiro. Chico e Ingo também chegaram a correr na Fórmula 1. O primeiro disputou 18 corridas entre 1981 e 1983 e o segundo disputou três pela escuderia brasileira Copersucar em 1976 e 1977. Os pilotos são guardiões da marca empresarial da Universal.

O evento ainda contará com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, do secretário de esportes do município, Rodolfo Cara, do chefe de gabinete, Jorge Luis Cantagessi de Souza, do secretário de desenvolvimento econômico e inovação, Gerson Pessoa, bem como outras autoridades.

A partir das 8h, o carro ficará disponível na concessionária Chevrolet Carrera para o público, que poderá fotografar e filmar o veículo. A ação ainda contará com um dos Centros Tecnológicos de Formação montados em veículos da empresa, conhecido como CTF Móvel. O objetivo do CTF é levar informações técnicas e de produtos diretamente à população. (com Correio Paulista)