Piloto de Itapevi bate recorde na Fórmula Vee e garante o 2º lugar

 Piloto de Itapevi bate recorde na Fórmula Vee e garante o 2º lugar

Divulgação

O piloto Lucas Veloso, de Itapevi, foi mais uma vez destaque da Fórmula Vee na segunda etapa do Campeonato Paulista, disputada no Velocitta, no último fim de semana.

Assim como ocorreu na primeira etapa em Interlagos, ele cravou a pole position no autódromo de Mogi Guaçu, com o tempo de 1min48s487.

O jovem piloto comprovou ser um dos mais rápidos da categoria e ainda fez a melhor volta do fim de semana: na prova de domingo, ele marcou 1min47s189, novo recorde da Fórmula Vee no Velocitta. A marca anterior era de Gérson Zarpelão Júnior, com 1min47s943, no ano passado.

Veloso fez a sua melhor prova no sábado, quando chegou em segundo lugar, apenas 0s325 atrás do vencedor, o francês Laurent Guerinaud. Ele repetiu assim o segundo lugar obtido também em Interlagos, na etapa de fevereiro.

Na prova de domingo, apesar de marcar a melhor volta da história da FVee no Velocitta, o piloto não teve sorte. Logo na primeira curva após a largada ele foi atingido na lateral por Renan Casetta. Os dois brigavam pela liderança, rodaram e foram para o final da fila.

“Eu ainda tentei me recuperar, consegui fazer a volta mais rápida em seguida, mas depois o carro perdeu desempenho em razão da batida. Não tinha mais o que fazer”, disse o piloto de Itapevi, que terminou em sexto lugar. Com os resultados, Lucas Veloso chegou à terceira colocação na classificação geral do Campeonato Paulista, com 46 pontos. A liderança é de Laurent Guerinaud, que venceu todas as quatro provas até aqui, com 80 pontos. Gérson Zarpelão Júnior está em terceiro, com 56.

A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 15 a 17 de abril, em Interlagos. Antes, será disputada a primeira etapa da FVee Open, a competição exclusiva para iniciantes, no dia 2 de abril, no ECPA, em Piracicaba.

Da Redação