Piloto de Itapevi conquista o 2º lugar em Interlagos

 Piloto de Itapevi conquista o 2º lugar em Interlagos

Divulgação

Em sua volta à Fórmula Vee após um ano afastado, Lucas Veloso brilhou e teve até que superar um buraco aberto na pista de Interlagos, na 1ª etapa do Campeonato Paulista.

O piloto de Itapevi faturou o segundo lugar, fez a pole position e só não venceu na outra prova devido a um problema mecânico.

Veloso e os demais pilotos foram surpreendidos na manhã de sábado com um buraco de cerca de um metro de abertura e cinco de profundidade no meio da curva do Laranjinha.

O local foi parcialmente interditado e a direção da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) decidiu manter as competições marcadas para o fim de semana em Interlagos. Todo o trecho até o Pinheirinho ficou sob bandeira amarela, onde era proibido ultrapassar.

Na pista, Lucas Veloso mostrou que não perdeu a mão do volante, mesmo um ano afastado. Na primeira prova, ainda com o buraco no Laranjinha, ele cravou a pole position. Após largar na frente, manteve a liderança e travou um grande duelo com o francês Laurent Guerinaud, atual bicampeão da FVee. No final, o piloto de Itapevi chegou em segundo, apenas 193 centésimos atrás de Guerinaud.

No domingo, a sorte não ajudou. Lucas Veloso já abria uma boa vantagem na liderança quando teve um problema no câmbio. Ele foi obrigado a abandonar a quatro voltas do final. “Foi muita infelicidade, tinha tudo para conquistar a minha segunda vitória na Fórmula Vee”, lamentou o piloto. “Mas consegui mostrar novamente que sou um piloto rápido e que vai brigar sempre pelas primeiras posições.”

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee será nos dias 4 a 6 de março, no Velocitta, em Mogi Guaçu. A FVee volta a Interlagos em abril, nos dias 15 a 17, para a terceira etapa da competição.

Da Redação