• 26/07/2021

Piloto de Osasco estreia na R3 Cup Europeu 2021

 Piloto de Osasco estreia na R3 Cup Europeu 2021

A primeira temporada da R3 bLU cRU European Cup, que reúne jovens talentos do mundo todo, fez sua estreia no último final de semana, em Misano, na Itália, com dois pilotos brasileiros no grid. Entre eles Humberto Turquinho, de 15 anos, morador de Osasco.

Humberto Turquinho é o atual campeão brasileiro da Yamalube R3 bLUcRU Cup, e recebeu como premiação da temporada 2020 o incentivo da Yamaha Racing Brasil de 16.740 Euros, que corresponde a 60% da inscrição no campeonato europeu da modalidade. O outro brasileiro é Eduardo Burr, de apenas 14 anos.

Para Turquinho, a R3 bLU cRU European Cup é encarada como uma grande oportunidade de ingressar no campeonato mundial da categoria, já que o campeão da temporada receberá como prêmio, uma vaga na WorldSSP300, também com patrocínio da Yamaha Racing Brasil e gerenciamento de AD78 Sports. Mas ele sabe que o caminho não será fácil.

“Final de semana muito complicado aqui na Itália. Na primeira corrida, na última volta, quando estava em sexto lugar acabei batendo no piloto e ganhou a corrida e cai. Na segunda a moto estava estranha, não consegui pilota-la como gostaria e terminei na 10ª colocação, mas com uma penalização acabei caindo para 16º. Enfim, 0 pontos nesta etapa, mas motivado porque sei que tenho ritmo para brigar por pódios”.

A segunda etapa acontece daqui 2 semanas, na Inglaterra, dias 2 e 3 de julho no Circuito de Donington Park. Mesmo competindo na Europa, o osasquense continuará participando da Yamalube R3 bLU cRU Cup – Latin America disputada no Brasil, já que os calendários são em datas diferentes.