Pilotos da região participam do maior rally da América Latina

 Pilotos da região participam do maior rally da América Latina

(Divulgação)

Após alguns meses de espera, finalmente está próxima a largada do Rally dos Sertões, que começa na próxima semana, no dia 30. E a equipe de Alphaville, Bianchini Rally/Power Husky, está nos preparativos finais para a 28ª edição do maior rali das Américas que terá largada em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e chegada em Barreirinhas, no litoral do Maranhão. Dentre essas duas cidades os competidores percorrerão um roteiro de aproximadamente 5 mil quilômetros entre Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

A equipe terá sete motos e quatro UTVs. Entre veteranos e estreantes, quatro já competiram no Rally Dakar, e em comum, todos com a mesma paixão pelo off-road, sobretudo duas rodas, mas com trajetórias distintas que os fizeram se encontrar neste Sertões. “Serão 15 competidores, alguns amigos que já fazem parte da nossa família do rali há anos e novos amigos que estão chegando e são super bem-vindos. Para melhor atender a todos estamos com uma infraestrutura diferenciada nesse sistema de bolhas do novo Sertões”, afirma o piloto de Alphaville, Fabrício Bianchini, que criou a equipe em 2005 e segue para a 20ª participação, pela primeira vez, de Buggy V6.

Dos 15 pilotos da equipe, seis são de Alphaville. Além do próprio Fabrício a equipe contará com Vinícius Rodrigues, que fará sua estreia competindo na categoria motos. Incentivado pelo pai, aos sete anos descobriu a paixão por motos, mas começou a competir em 2018 e se prepara para acelerar por mais de 5 mil quilômetros até o Maranhão. Outro piloto que já passou pelo Dakar, nas motos, e o único brasileiro a completar o maior rali do mundo na edição de 2017, Richard Fliter vai estrear nos UTVs.

Seu tio MosesFliter, também de Barueri, em seu terceiro Sertões, disputará nos UTVs e estreará uma máquina nova no grid. Estreante e um apaixonado por velocidade, Gustavo Zanforlin, também da região, quis aliar a vontade de atravessar o país, conhecendo as belezas do interior e do sertão, com o desafio da prova, competindo como navegador. Para terminar a lista dos moradores de Barueri na lista, Marcos Finato, cofundador da equipe, também estará como navegador da equipe para os UTVs.

Francisco Rossi Junior

http://www.webdiario.com.br