Pirapora antecipa vacinação de idosos entre 75 a 79 anos

 Pirapora antecipa vacinação de idosos entre 75 a 79 anos

(Divulgação)

A prefeitura de Pirapora do Bom Jesus deu início nesta segunda-feira (1º), de forma antecipada, à imunização contra a Covid-19 de idosos entre 75 a 79 anos, dando sequência ao Plano Municipal de Vacinação. A estimativa da Secretaria da Saúde é que 160 pessoas sejam vacinadas neste novo ciclo da campanha.
O plano de vacinação em Pirapora teve início no dia 20 de janeiro, com a imunização dos profissionais de saúde. No último dia 8, foi a vez dos idosos a partir de 90 anos receberem a vacina. De lá pra cá, com o rápido avanço das aplicações, a população a partir de 80 anos já recebeu, pelo menos, uma dose do imunizante. Agora será a vez do público com 75 a 79 anos participar da campanha.
Secretário da Saúde de Pirapora, Leandro de Queiroz explicou o objetivo do Plano Municipal de vacinação. “Nossa meta é avançar com a campanha para redução da morbimortalidade causada pelo coronavírus, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais. É importante destacar que estamos respeitando o informe técnico do Ministério da Saúde e aquilo que preconiza a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 que nos permite avançar na imunização dos grupos prioritários”, disse ele.
O Plano Municipal de Vacinação foi elaborado em Pirapora obedecendo as diretrizes da campanha nacional de imunização.
Além do início da nova etapa do Plano Municipal de Vacinação, a primeira semana de março também vai marcar a aplicação da segunda dose do imunizante em pacientes acamados e dos idosos que já receberam a primeira vacina. Em Pirapora, todos os profissionais de saúde já foram vacinados com as duas doses.

Da Redação