Pirapora é mais uma a cancelar carnaval por Covid e surto de gripe

 Pirapora é mais uma a cancelar carnaval por Covid e surto de gripe

Divulgação

A cidade de Pirapora do Bom Jesus também cancelou o carnaval deste ano. Em nota, a prefeitura afirmou que “não serão organizadas festas nem os tradicionais desfiles dos blocos de rua. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações e o aumento nos casos de Covid-19 e gripe em nossa cidade”.

Em pronunciamento, o prefeito Dany Floresti disse que sabe da importância do carnaval para a cultura, história e turismo da cidade, mas em virtude da nova variante do coronavírus e do aumento de casos de gripe na região e em todo o estado, o carnaval de Pirapora está cancelado este ano.

“Foi uma decisão tomada em conjunto por mim, pelo Leandro, secretário da Saúde; o Vitinho, secretário de Cultura, e a doutora Cristiana do Nascimento, representante da equipe médica de Pirapora, com o único objetivo de cuidar da saúde da família piraporana porque, para nós, a vida vem em primeiro lugar”, declarou.

“Sentimos muito porque é uma festa que as pessoas esperam ansiosamente, mas a melhor decisão a ser tomada é o cancelamento do carnaval. Tenho certeza que a decisão que tomamos neste ano vai ser fundamental para que possamos ter um carnaval de 2023 com muita alegria, folia e, acima de tudo, saúde e segurança”, completou.

Da Redação