Pirapora promove 1º Encontro de Aeromodelismo

 Pirapora promove 1º Encontro de Aeromodelismo

Divulgação

A prefeitura de Pirapora do Bom Jesus realiza no próximo dia 3 de julho, das 9h às 17h, no Parque Capelão, o 1º Encontro de Aeromodelismo da cidade. O evento, fruto da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o grupo Plana Capuava, vai oferecer uma série de atividades para os amantes da modalidade e também para quem desejar conhecer e aprender um pouco mais sobre aeromodelismo.

 

“Pirapora sempre foi um destino para os praticantes do aeromodelismo. A modalidade, inclusive, foi inserida na programação do aniversário da cidade em 2021, tão grande é a influência e importância para o povo piraporano. Mas com o 1° Encontro de Aeromodelismo vamos além, fazendo com que as pessoas, mesmo aquelas que nunca tiveram contato com aeromodelos, participem, interajam e aprendam. Tenho certeza que será uma grande festa”, afirmou o prefeito Dany Floresti.

 

A programação do evento conta com exposição de aeromodelos de planadores, drones, helicópteros, diorama e plastimodelismo, além de simulador de voo, competições de arremesso de aeromodelos e workshop infantil para construção de planador de voo livre e aviões de papel.

 

O 1º Encontro de Aeromodelismo de Pirapora abre o Projeto Domingo no Parque, onde um domingo por mês a Secretaria de Cultura e Turismo vai promover ações no Parque Capelão para atrair os moradores da cidade e também os turistas.

 

Secretário de Cultura e Turismo, Vitor Santos acredita no potencial de atração do projeto para o turismo de Pirapora. “Com o Parque Capelão temos um espaço excelente para ações e atividades que reúna os piraporanos, mas que também conte com a participação dos turistas. O Encontro de Aeromodelismo é só o primeiro passo de tudo que será realizado nos próximos meses em Pirapora”, garantiu o secretário.

Da Redação