Pirapora terá sala da ETEC com curso de Administração

 Pirapora terá sala da ETEC com curso de Administração

Divulgação

Uma parceria entre a prefeitura de Pirapora do Bom Jesus e o Centro Paula Souza viabilizou uma ETEC na cidade. Uma sala descentralizada da unidade Bartolomeu B. da Silva, em Santana de Parnaíba, será instalada em Pirapora com 40 vagas disponíveis para o curso de Administração.

As matrículas já estão abertas e podem ser preenchidas por estudantes de toda a região até o dia 30 de novembro.

A sala descentralizada da ETEC em Pirapora será instalada no Núcleo de Ensino Sociocultural Irmã Maria Nila Pontes, no Jardim Bandeirantes.

“Ter uma sala da ETEC em Pirapora é uma conquista e tanto. Agora os piraporanos que cursam administração não vão precisar ir aos municípios vizinhos para estudar porque terão a ETEC aqui, em nossa cidade. A ETEC é referência em todo o estado de São Paulo na formação e capacitação de estudantes para o mercado de trabalho. Que as pessoas possuam usufruir deste benefício que Pirapora passa a oferecer”, afirmou Dany Floresta, prefeito de Pirapora.

As matrículas para o curso técnico de Administração podem ser feitas por meio do site vestibulinhoetec.com.br. De acordo com o cronograma, 20% da carga horária será preenchida com aulas online. Já as aulas presenciais serão realizadas no NESC, unidade inaugurada no último mês de agosto.

Secretário de Cultura e Turismo, Vitor Santos afirma que o NESC foi fundamental para que a parceira fosse firmada com o Centro Paula Souza. “Faltava em Pirapora um local com a estrutura capaz de atender o que uma ETEC exige. O NESC é um divisor de águas neste sentido porque permitiu que esse sonho de oferecer um curso técnico em Pirapora fosse realizado”, concluiu.

Da Redação