Piscinas dos CEUs serão abertas à população este mês

Em entrevista ao Diário da Região, Éder B2, secretário de Planejamento e Gestão, disse que as piscinas dos dois CEUs (Centro de Educação Unificado) devem ser abertas à população de Osasco este mês.

A reforma já foi concluída e as inscrições para cursos de natação e hidroginástica devem ser abertas ainda em fevereiro, mês de aniversário de Osasco, no dia 19 cidade completa 60 anos.

Éder também confirmou que os CEUs Zilda Arns e José Saramago também passarão a ser administrados por OS (Organizações Sociais).

A abertura do processo para os interessados já foi publicada no IOMO (Imprensa Oficial do Município de Osasco).

“A gente está na ansiedade de chegar o dia. Com a OS a gente vai entregar um equipamento com excelência na gestão. Com todas as ofertas que a gente possa extrair daquele equipamento que durante um tempo ficou ocioso. Agora com piscina aberta, quadras, artes marciais…vamos ofertar mais de 4 mil vagas em cada unidade e mais de 30 cursos”, explicou o secretário.

Já quanto a piscinas do Centro Esportivo Domênico Spitaletti, no Km 18, Éder B2 disse que a obra está avançada e deve ser finalizada ainda neste semestre.

No local treinam os atletas de alto rendimento da natação de Osasco. Além de atender os nadadores profissionais, a nova piscina também será aberta a cursos gratuitos para moradores do município. O total de vagas deve dobrar após a reinauguração.

Graciela Zabotto