Podemos descobre pela mídia que Moro desistiu da candidatura e mudou de partido

 Podemos descobre pela mídia que Moro desistiu da candidatura e mudou de partido

Foto: Sérgio Lima

Segundo a Executiva Nacional do Podemos, presidida pela deputada federal Renata Abreu, o partido ficou sabendo pela mídia que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, havia mudado de partido e desistido de concorrer à presidência da República.

“Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, informa a nota oficial publicada no início da noite desta quinta-feira, 31.

Na nota, Renata Abreu afirma que o Podemos levou “mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro e o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República, sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos”.

Aos eleitores e filiados, o Podemos garante que segue focado em apresentar aos brasileiros “uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear e com firmeza de propósitos”.

Moro anunciou, na tarde de hoje, que havia se filiado ao União Brasil (fusão do DEM com o PSL), sigla pela qual deve concorrer a deputado federal ou senador.

Graciela Zabotto