Polícia de Barueri apreende mais de meia tonelada de maconha

 Polícia de Barueri apreende mais de meia tonelada de maconha

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Barueri, do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), prendeu dois homens, de 25 e 33 anos de idade, transportando 754 tabletes de maconha, em Itapecerica da Serra/SP.

A droga estava dentro de sacos plásticos pretos escondidos embaixo de caixas de madeira dentro da carroceria. De acordo com o policial Marcos, chefe dos investigadores da Delegacia Central de Barueri, sua equipe estava há dez dias monitorando o caminhão. A droga seria distribuída em São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante a investigação, os agentes obtiveram informações que um caminhão da marca Volkswagen, cor branca, com placas de Itajaí/SC, estaria vindo do estado do Paraná para a cidade de São Paulo/SP com grande quantidade de substâncias entorpecentes.

Ao ser avistado, o veículo-alvo passou a ser acompanhado pelos policiais na Rodovia Castelo Branco. A abordagem aconteceu na altura do km 292 da Rodovia Regis Bittencourt e, durante a revista, cerca de 620 quilos de maconha armazenados em tabletes foram localizados na carroceria.

“Já temos uma linha de investigação há mais de um ano e meio e essa linha permanece. Estamos puxando um pelo outro. Conseguimos monitorar uma dessas carretas que traz as drogas. Eles [os criminosos] chegam a esses motoristas e oferecem um valor em dinheiro para colocar as drogas no meio das cargas que transportam. Dessa vez não tinham mercadoria, mas tinham muitas caixas e um cheiro muito forte de café, e isso também levantou suspeita porque o café é usado para esconder o cheiro dos entorpecentes”, disse o investigador Marcos em entrevista ao Diário.

A dupla foi presa em flagrante, indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo a disposição do Poder Judiciário na cadeia pública de Carapicuíba.

Da Redação