• 27/07/2021

Polícia prende 24 do PCC dentre eles o ‘gerente’ do tráfico na região

 Polícia prende 24 do PCC dentre eles o ‘gerente’ do tráfico na região

A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (14) uma operação destinada ao cumprimento de 34 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão em Carapicuíba, Cotia, Jandira, Osasco, Guarulhos, Santo André, Ferraz de Vasconcelos e Capital.

A ação contou com reforçou e reuniu 220 policiais dentre as equipes do K9 e GOE. Foram presos 24 integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), sendo três mulheres. “Normalmente são elas quem auxiliam os criminosos do PCC no armazenamento e transporte das drogas. São pessoas que têm a confiança dos criminosos”, explicou chefe dos investigadores da Dise de Carapicuíba, Willian Emmanoel Paes Lima.

Em Carapicuíba, o ‘gerente’ do tráfico de drogas do PCC na cidade foi preso. “É um golpe forte num braço da organização criminosa que comanda os presídios e assola a sociedade. A prisão desse rapaz é um grande golpe porque ele coordenava na nossa região de Carapicuíba a distribuição e armazenamento de drogas”, ressaltou o delegado Heron Mauro Alves da Silva, titular da Dise de Carapicuíba. “Essa é uma operação que foi desenvolvida durante cerca de nove meses com interceptação telefônica, muita investigação e hoje deflagramos o fechamento dessa operação”, completou. 

Foram apreendidas anotações, R$ 6 mil em dinheiro, computadores, pen drives, celulares que já estavam sendo monitorados e cerca de 8 quilos de drogas.

Segundo o chefe Willian, agora a polícia irá extrair dos computadores relatórios da contabilidades da organização criminosa e mapeamento dos pontos de vendas de drogas. “Temos o objetivo de dar sequência desse trabalho”, finalizou. (entrevistas: Maranhão)