Polícia prende bandido truculento que tinha mandado de prisão até 2041

 Polícia prende bandido truculento que tinha mandado de prisão até 2041

Divulgação

Parceria da Dise/SIG com 7° DP, comandado pelo delegado titular, Cristiano Peraro Murillo, resultou na prisão do 3º integrante de uma gangue truculenta de roubo de carga que agia na região Oeste da Grande São Paulo.

Segundo o delegado Igor Guedes, da SIG (Setor de Investigações Gerais), ontem, o bandido foi preso na casa da namorada na Vila Menck, em Osasco. Ele reside no Jaraguá, em São Paulo, na divisa com Osasco, estava foragido há um ano e era conhecido por ser violento na abordagem aos motoristas de caminhão.

Com ele foi apreendida uma pistola de uso restrito e máscaras para dificultar o trabalho policial. A investigação também recuperou R$ 40 mil reais em cigarros, carga preferida por ser de fácil repasse no comércio paralelo.

Dentro da quadrilha, ele tinha a “missão” de render os motoristas com arma de fogo, mantê-los refém até a transferência da carga para outro veículo, ou local. Ele é apontado como principal articulador do roubo, contra ele havia um mandado de prisão válido até 2041.

Há indícios de que o marginal esteja envolvido em dezenas de roubos que incluem também bairros da Capital. O malandro pertence a uma quadrilha que começou a ser desmantelada pela polícia há alguns meses. Esse foi o 3º a ser preso. Agora, ele será submetido à identificação pelas vítimas que relataram momentos de terror durante os roubos.

A prisão foi feita pelos investigadores do 7° DP, onde já corriam dois inquéritos, com base em prisão temporária decretada pela SIG.

Da Redação