Polícia prende dois e mata um durante sequestro em Alphaville

 Polícia prende dois e mata um durante sequestro em Alphaville

Divulgação

Um sequestro-relâmpago que aconteceu na noite de terça-feira (12) terminou com troca de tiros de fuzil, viatura da Polícia Militar alvejada, um criminoso morto e dois presos.

A fuga começou na região de Cajamar. Policiais Militares do 14º Batalhão de Osasco foram informados pelo COPOM que uma equipe da PM seguia dois veículos em fuga, sendo um Corolla Cross e um Cobalt, envolvidos em roubo com retenção de vítima.

 

Os criminosos estavam com armas de grosso calibre e percorriam as vias da área do 26º BPM/M (Cajamar), divisa com a área do 20° BPM/M (Santana de Parnaíba).

Após alguns minutos, os criminosos acessaram a rodovia Anhanguera, sentido Capital, e próximo ao Km19 roubaram outro veículo, um GM Corsa, no qual prosseguiram com a fuga.

 

Os policiais do 14º BPM/M cercaram a rodovia. Na altura do Km17 houve troca de tiros com a Força Tática do 18º Batalhão. Diversos disparos atingiram a viatura.

Para fugirem do cerco, os criminosos correram em direção a terrenos desocupados e aos galpões logísticos do centro de distribuição.

 

Durante um longo tempo de varredura pelo local, com apoio do Supervisor Regional, CFP Norte, CGP V, CGP IV e viaturas de área, foi localizado, nos fundos do galpão logístico do grupo Pão de Açúcar, um dos infratores, identificado como Ícaro, e uma arma calibre 380, com 10 munições intactas, em sua posse”, relatou a PM.

As buscas continuaram e no terreno vizinho foram localizados um dos criminosos, dois coletes à prova de balas, uma camiseta e um fuzil M4A1, calibre 5.56.

 

Equipes de ROTA se depararam com um dos indivíduos, houve troca de tiros que terminou com o bandido morto.

O terceiro indivíduo foi preso por policiais do 18º BPM/M. Com ele também foram encontrados colete balístico e um fuzil.

A vítima do sequestro foi deixada ilesa no Jaraguá, divisa de Osasco, dentro do Corolla Cross.

Maranhão Gomes