• 24/07/2021

Polícia prende trio por roubo e sequestro relâmpago em Osasco e Capital

 Polícia prende trio por roubo e sequestro relâmpago em Osasco e Capital

reprodução

A Polícia Civil prendeu três pessoas envolvidas com crimes de roubo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa, além de corrupção de menores. As detenções ocorreram nessa quinta-feira (18), em Osasco e na Capital, durante a operação “Pix”, deflagrada pela Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Os trabalhos foram realizados pela 2ª Delegacia da DAS, com apoio dos Grupo Especial de Reação (GER) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra).

Após serem cientificados sobre uma quadrilha que usava um site de relacionamentos para escolher vítimas que posteriormente seriam sequestradas e roubadas, inclusive por meio do Pix, os agentes iniciaram as apurações e conseguiram junto à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão contra os investigados.

As ordens judicias foram cumpridas, resultando na prisão de três pessoas que foram reconhecidas pela vítima como sendo autoras do crime. Também foram recolhidos celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Modus Operandi
O homem, vítima do grupo, contou que conheceu uma mulher por meio de um site de relacionamento e, ao marcar um encontro, foi sequestrado e levado a um cativeiro por parte da quadrilha, sendo que um dos integrantes estava armado. No local, ele foi agredido, teve pertences subtraídos e foram realizadas transferências bancárias da sua conta por meio do “Pix”.