• 27/07/2021

Policiais libertam chinesa de sequestro em Carapicuíba

 Policiais libertam chinesa de sequestro em Carapicuíba

Divulgação

Uma mulher chinesa foi sequestrada na madrugada dessa terça-feira (20) na avenida Mário Covas Júnior, no centro de Carapicuíba.

Segundo informações, esta estava em uma loja do McDonald’s quando dois homens fortemente armados entraram no estabelecimento, abordaram a vítima e a forçaram a entrar em um veículo Pajero que era escoltado por um outro veículo, um Volvo S60.

Policias militares da 2° Cia do 33° Batalhão que estavam naquela região foram avisados do crime e identificaram os dois veículos. Eles eram blindados e seguiam em direção a Osasco.

A operação ganhou apoio e na abordagem os policiais conseguiram resgatar a mulher sem ferimentos. O motorista foi preso e se identificou aos PMs como agente penitenciários. Posteriormente foi confirmado que ele foi exonerado da instituição, mas permaneceu com a funcional. O motorista do Volvo também foi preso.

Com a dupla a polícia encontrou diversas armas sendo duas carabinas, duas pistolas, coldres para armamento e uma arma de choque. A carteira funcional do ex-agente penitenciário e os dois veículos blindados foram apreendidos.

A polícia vai investigar as causas do sequestro e o sumiço de 300 mil dólares em cripto moedas (dinheiro virtual), relatado pela vítima. Os indivíduos foram presos e vão responder por extorsão mediante sequestro e Associação criminosa. (fonte: Programa em Foco)