Ponte/Audax empata e se complica no Brasileiro de Aspirantes

 Ponte/Audax empata e se complica no Brasileiro de Aspirantes

Foto: Caio Henrique

A Ponte Preta, que tem uma parceria com o Audax na categoria sub-23, se complicou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando no Estádio José Liberatti na última quinta-feira (4), a equipe ficou no empate por 1×1 com o Red Bull Bragantino e agora não depende apenas de si para conquistar uma vaga na segunda fase. Precisando da vitória, a Ponte tomou conta da partida no

 

Rochdale desde os primeiros movimentos. Aos 37 minutos, Fabrício, goleiro do Braga, deu rebote em chute de longe. Josiel tentou aproveitar a sobra e foi derrubado pelo arqueiro. O mesmo Josiel foi para a batida e abriu o marcador.

 

O segundo tempo tinha acabado de começar quando o time de Bragança Paulista deixou tudo igual. Guilherme Santos cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e levantou na área. O zagueiro Kauan subiu mais que os defensores e cabeceou no canto esquerdo de Pedro Rocha, empatando a partida.

 

No restante da etapa final, a Ponte ocupou o campo de defesa visitante em busca do segundo gol, sem sucesso. O 1×1 foi o quarto compromisso seguido do clube sem vitórias. Faltando uma rodada para o final da primeira fase, o Grupo B tem o Vila

 

Nova/GO como líder e classificado com 11 pontos, seguido por Red Bull Bragantino com nove, Ponte Preta com seis e Juventude/RS, o lanterna, sem nenhum ponto. A Ponte/Audax vai até o Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS, enfrentar os gaúchos na próxima quinta-feira (11) às 15 horas.

 

A Macaca tem que vencer e torcer por uma derrota do Braga, que joga em Jarinu contra os goianos. Além disso, tem que tirar uma diferença de nove gols de saldo. Apenas os dois primeiros se classificam.

Da Redação