Por conta do frio Osasco começa a abrigar moradores de rua nesta terça

 Por conta do frio Osasco começa a abrigar moradores de rua nesta terça

Divulgação

Em razão das baixas temperaturas previstas para os próximos dias, a partir desta terça-feira, 17, a Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Osasco fará abordagens noturnas, a partir das 20h, visando o acolhimento de pessoas em situação de rua sempre que a previsão for menor ou igual a 10 graus. Medida acontece até dia e até a próxima terça-feira, 24.

 

Nas abordagens, em locais já conhecidos na cidade onde se concentra a população em situação de rua ou novos pontos que eventualmente venham a surgir, serão distribuídos cobertores, roupas e chocolate quente para os que se recusarem a ir para os três centros de acolhimento da cidade. Os munícipes também podem entrar em contato com a prefeitura pela Central 156 para informar sobre pessoas em situação de rua que necessitam de ajuda.

 

As abordagens serão feitas por duas equipes (uma na Zona Norte e outra na Zona Sul da cidade), com um assistente social e dois bombeiros civis (voluntários) em cada uma dessas equipes.

 

Nos três serviços de acolhimento da cidade (dois no Rochdale, sendo um para homens e outro para mulheres com filhos ou sem filhos, e outro no Centro, para homens) haverá o aumento de 10% na capacidade de acolhimento.

 

O Centro Pop (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua), que funciona durante o dia, também abrirá emergencialmente à noite com 15 vagas. No local serão disponibilizados colchões e cobertores.

 

VAGAS

O Serviço de Acolhimento feminino e famílias do Rochdale terá o aumento de 46 para 49 vagas; o masculino, também no Rochdale, passará de 56 vagas para 62; e o do Centro (masculino), de 27 vagas para 30 vagas.

 

Serviço

Serviço de Acolhimento Feminino e Famílias

Local: Rua Belo Horizonte, 87, Jardim Rochdale. Telefone: 3654-1996.

 

Serviço de Acolhimento Adulto Masculino

Rua Belo Horizonte, 87, Jardim Rochdale. Telefone: 3654-2869.

 

Serviço de Acolhimento Centro

Rua Dr. Mariano Jatati Marcondes Ferraz, 418. Telefone: 3656-2543.

Da Redação