Portal do Trabalhador de Osasco volta a atender sem hora marcada

 Portal do Trabalhador de Osasco volta a atender sem hora marcada

Desde sexta-feira as três unidades do Portal do Trabalhador, da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE) da prefeitura de Osasco, estão com atendimento presencial sem a necessidade de agendamento. As unidades já estavam atendendo o público, mas antes era preciso agendar um horário na Central 156.

Agora, quem está à procura de recolocação no mercado de trabalho formal pode ir até uma das unidades munido dos documentos pessoais e conversar com os atendentes para que eles façam uma busca aprofundada por uma vaga de emprego que seja condizente com a formação acadêmica do candidato e seu perfil profissional.

Os Portais também oferecem os serviços de orientação para obtenção da CTPS Digital, inclusão e atualização do CadÚnico, pedido de Seguro Desemprego, Bolsa Família e Osasco Integra, que atende pessoas em situação de rua, pessoas egressas do sistema prisional, pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, jovens em acolhimento institucional, jovens em medida socioeducativa, mulheres em situação de violência doméstica, imigrantes e refugiados, população LGBTQI+ e pessoas pertencentes às comunidades tradicionais, como indígenas, ciganos e quilombolas.

Para os serviços de pedido de Seguro-Desemprego e atualização do CadÚnico, o atendimento ainda é feito mediante agendamento pela Central 156 ou no número 3651-7080.

As unidades atendem das 8 às 16h30, e ficam nos seguintes endereços:

• Centro: Rua Fiorino Beltramo, 300

• Sul: Avenida João de Andrade, 1.778 – Santo Antônio

• Norte: Avenida Presidente Costa e Silva, 372 – Helena Maria

Da Redação