Postes para lâmpadas de LED vão transmitir sinal 5G em Osasco

Até 2024, Osasco deve ampliar sensivelmente sua conectividade nos locais públicos. Em entrevista ao Diário da Região, Gerson Pessoa, secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, explicou que os postes de iluminação pública que estão recebendo as lâmpadas de LED também servem para instalar antenas do 5G e do wi fi.

De acordo com o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, nos próximos seis meses a prefeitura deve concluir a troca de 100% das lâmpadas no município. Isso significa que Osasco deve ampliar sua conectividade nos próximos anos. A oferta de sinal 5G e wi fi será um passo importante rumo à transformação da cidade em uma smart city.

De acordo com lei federal, municípios com mais de 500 mil habitantes têm até 2024

Para implantar o 5G. Gerson Pessoa explicou que o cumprimento do prazo depende das operadoras de telefonia. As parcerias já estão em andamento.  

Além do 5G e wi fi, os mesmos postes para LED também estão preparados para receber a telemetria, que é um controle inteligente da iluminação pública capaz de gerar economia com conta de luz da prefeitura.

Graciela Zabotto