Povo sem Medo e Brasil Popular protestam contra título a Bolsonaro

 Povo sem Medo e Brasil Popular protestam contra título a Bolsonaro

Divulgação

As Frentes Povo sem Medo e Brasil Popular estão organizando para esta terça-feira, 19, um ato na Câmara Municipal contra o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Ana Paula Rossi (PL), que concede título de cidadão osasquense ao presidente Jair Bolsonaro.

“Tal concessão é uma afronta à cidade de Osasco. Não há justificativa para esse título. Bolsonaro hoje é rejeitado pela maioria da população, é notoriamente misógino, racista, homofóbico e negacionista, além das inúmeras denúncias de corrupção que pesam sobre ele e da situação econômica caótica em que seu governo conduziu o país, não há motivo nenhum para essa honraria”, comentaram os organizadores.

As Frentes questionam quais serviços relevantes Bolsonaro prestou à cidade e afirmam que a “destinação de verbas é algo que deveria ser impessoal e dentro das suas obrigações constitucionais”. “Não há nada de especial em relação ao nosso município. Além disso, a medida tem um claro caráter eleitoreiro de promoção de um candidato a reeleição”.

O PDL já passou pelas Comissões de Constituição e Justiça e pela Comissão de Economia e Finanças e está pronto para ir a voto em plenário.

Da Redação