• 18/04/2021

Pré-cadastro para vacinação pode ser feito pelo WhatsApp

 Pré-cadastro para vacinação pode ser feito pelo WhatsApp

A partir dessa quarta-feira (7), o governo de São Paulo, por meio das Secretarias estaduais de Comunicação e Saúde, em parceria com o WhatsApp, disponibiliza aos cidadãos a possibilidade de realizar o pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19 pelo aplicativo de mensagens. 

A integração das informações passadas pelos usuários ao canal oficial do Estado no WhatsApp à plataforma Vacivida é feita pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo -, que também é responsável pelo site Vacina Já – www.vacinaja.sp.gov.br – e pelo aplicativo Poupatempo Digital. Em qualquer um dos canais, o cidadão pode realizar o pré-cadastro e garantir mais agilidade durante o atendimento nos postos de vacinação. 

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

O pré-cadastro permite uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

Até o momento, cerca de 5,6 milhões de pessoas já efetuaram o pré-cadastro pelo Vacina Já. Com o incremento do WhatsApp, o objetivo é tornar o processo ainda mais acessível, até mesmo para quem tem pouca familiaridade com tecnologia, além de oferecer informações confiáveis sobre o programa de imunização no Estado, incluindo o calendário de vacinação, dados do Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.