Prefeito de Cotia recebe Kassab e reafirma apoio a Haddad e Lula

 Prefeito de Cotia recebe Kassab e reafirma apoio a Haddad e Lula

Divulgação

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e ex-prefeito da capital paulista, visitou na semana passada o prefeito de Cotia, Rogério Franco, do mesmo partido, possivelmente, para convencê-lo a apoiar Felício Ramuth para o governo do estado de São Paulo. O encontro aconteceu na prefeitura.

 

Franco postou em suas redes sociais que a reunião foi apenas para conhecer de perto os projetos em execução no município. “Grande honra recebê-lo em nosso gabinete e compartilhar o que estamos fazendo pela cidade”, escreveu.

 

O prefeito está filiado ao PSD desde 2016 e, nestas eleições, já declarou apoio aos candidatos Fernando Haddad e Lula, ambos do PT. Eles disputam para governador e presidente, respectivamente. Apesar de ser bem próximo de Kassab, o prefeito de Cotia foi o primeiro da região Oeste da Grande São Paulo a declarar publicamente que fará palanque para os petistas.

 

Em Barueri, recentemente, Rubens Furlan (PSDB) acenou voto a Lula no 2º turno. A declaração foi dada à repórter Vanessa Dainesi, do jornal Giro, durante entrevista exclusiva.

 

Na época, Furlan era apoiador declarado de João Doria, até então, pré-candidato tucano à presidência da República. Com a desistência de Doria e retorno do ex-governador à iniciativa privada, crescem as possibilidades de Lula ganhar palanque também de Furlan na região. Com isso dois prefeitos, de siglas diferentes, estariam puxando votos para o PT.

 

Para o governo do estado, diferente de Rogério Franco, o prefeito de Barueri tem como pré-candidato Rodrigo Garcia (PSDB) a quem ressalta, com frequência, apoio incondicional na construção do Hospital Regional, em fase adiantada de construção em Barueri. A obra está sendo feita em parceria da prefeitura com o estado.

 

 

 

 

Da Redação