Prefeito de Itapevi vai contratar hotéis para famílias desabrigadas

 Prefeito de Itapevi vai contratar hotéis para famílias desabrigadas

Divulgação

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, afirmou em entrevista ao programa Bora SP, da Band, que vai contratar leitos de hotéis para abrigar moradores que tiveram que abandonar suas residências por causa das chuvas.

A Defesa Civil está trabalhando para avaliar imóveis que estão construídos irregularmente e precisam ser interditados. “Havendo necessidade, mais residências poderão ser isoladas para garantir a segurança e preservar vidas”, divulgou em suas redes sociais.

“Acabei de falar com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e vai mandar um auxílio para que a gente possa retomar a vida, com muita tristeza, mas nós precisamos retomar”, completou Igor, fazendo ainda um apelo à população.

“Aproveito a oportunidade para reforçar os pedidos dos profissionais da prefeitura: antes de construir, consulte a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Construções irregulares colocam vidas em risco”.

Um deslizamento de terra no Jardim Ruth deixou um bebê de apenas três meses soterrado durante a noite desse domingo, 30. A mãe dele, de 27 anos, foi resgatada, encaminhada para o Hospital Geral de Itapevi e não corre risco de vida.

Graciela Zabotto