Prefeitura de Barueri entrega ligação entre Alphaville e Boa Vista

 Prefeitura de Barueri entrega ligação entre Alphaville e Boa Vista

Reprodução

A prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, liberou na terça-feira (21) a ligação da avenida Mario Sadanori Doi (conhecida como avenida Café do Ponto) com Alphaville, através da alça da Ponte Antonio Macedo Arantes/Alameda Tocantins. A obra é uma nova entrada e saída para a Rodovia Castello Branco.

O trecho completo da nova avenida passa a somar 960 metros, sendo 280 metros novos de extensão e 680 metros já existentes. A via de mão dupla foi ampliada e conta com 14 metros de largura. Para ligação, a prefeitura de Barueri construiu ainda duas alças centrais na Ponte Antonio Macedo Arantes.

“Além de gerar empregos diretos e indiretos, uma obra dessa magnitude atrai novos polos industriais, chama riquezas para a nossa cidade. É muito mais do que ampliar acessos e melhorar o trânsito, é o retrato de Barueri e sua vocação para o desenvolvimento”, disse o secretário de Obras, Beto Piteri.

A via foi planejada para facilitar o acesso direto do Jardim dos Camargos (bairro Boa Vista) com a Alameda Tocantins, em Alphaville. O intuito da prefeitura é desafogar o trânsito na região em horários de pico. Assim, o motorista pode trafegar no sentido de ida e volta, passando pela nova Praça das Artes (complexo Cultural), sem a necessidade de trafegar em grande parte da Rua da Prata, que recebeu intervenções de reconfiguração geométrica na altura da Avenida Sebastião Davino dos Reis, próximo ao Centro de Diagnósticos.

Para implantação da nova via, a prefeitura desapropriou um antigo prédio particular de um cemitério vertical em terreno que teria ainda um crematório – projeto que não chegou a ser totalmente desenvolvido para tal finalidade.

Acesso à Castello Branco

O projeto da avenida Mário Sadanori Doi com Alphaville já é uma antecipação da prefeitura de Barueri em relação à construção das novas marginais da Castello Branco, investimento anunciado pelo governador do estado, Rodrigo Garcia, no dia 24 de maio. “É uma obra muito bonita e importante para ligação do bairro Boa Vista, Centro, Alphaville e região. Vai ajudar bastante na mobilidade do trânsito em nossa cidade. Temos como meta oferecer maior conforto, segurança e fluidez no tráfego”, destacou Beto Piteri.

O acesso à Rodovia Castello Branco será o mesmo já existente no Km 26A, ao lado da Praça Cinquentenário (alusiva aos 50 anos de Barueri). O trevo já dá acesso a Alphaville, ao Centro de Barueri, a São Paulo e ao interior. Em frente à Praça das Artes, a prefeitura de Barueri implantou uma sinalização na Rua da Prata com a nova avenida.

Da Redação