• 02/12/2021

Carapicuíba fecha creche que tinha dois pitbulls e um papagaio

 Carapicuíba fecha creche que tinha dois pitbulls e um papagaio

A prefeitura de Carapicuíba interditou uma creche na Estrada da Fazendinha, no Jardim Ana Estela, após a Vigilância Sanitária encontrar diversas irregularidades.

Dentro da unidade escolar os agentes da vigilância encontraram dois cães da raça pitbull, expondo as crianças ao risco de mordedura e lesão corporal; e um papagaio sem a liberação do IBAMA.

Na unidade escolar o funcionário responsável por exercer a função de faxineiro também desempenhava a função de cozinheiro. O ato é proibido por lei, como consta na resolução nº 216, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, onde estabelece que não é permitido que o profissional manipule alimentos e realize a higienização de outros ambientes, devido ao risco de contaminação.

Outra irregularidade encontrada é que a escola não tinha lactário, ambiente obrigatório em unidades escolares que atendem crianças menores de 1 ano.

Por fim, o ambiente não tinha acessibilidade e nenhum dos funcionários possuía vínculo empregatício, o que também é ato proibido por lei. (fonte: Programa Em Foco)