Prefeitura de Itapevi prorroga inscrições para a Maratona do Enem

 Prefeitura de Itapevi prorroga inscrições para a Maratona do Enem

Divulgação

A prefeitura de Itapevi prorrogou as inscrições para as vagas da Maratona do Enem 2022, cursinho gratuito preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Esta é a 6ª edição do cursinho.

 

A matrícula presencial deve ser realizada na Escola do Futuro de Tempo Integral Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano (Av. Rubens Caramez, 1000), das 14h às 21h. As aulas presenciais começaram nesta semana e acontecem até 20 de novembro. Neste ano, os estudantes terão acesso a uma plataforma de apoio de ensino online.

 

Ainda há vagas para o período vespertino (tarde), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e noturnas, também de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. Para quem não pode estudar durante a semana, há uma turma de sábado, com aulas de período integral, das 8h às 16h.

 

A Maratona do Enem é ministrada pelo InfoEnem Educacional Ltda., antigo Cursinho Educação Popular (CEP), que já atuou em cidades como São Roque e Mairinque e também esteve na coordenação do cursinho preparatório de Itapevi entre os anos de 2020 e 2021.

 

O curso oferece aulas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, história, geografia, inglês, redação, quatro palestras e três simulados. Desde 2020 foram acrescentadas aulas de filosofia e sociologia. A Maratona do Enem prepara para todos os vestibulares do Estado de São Paulo e do país, em especial a Fuvest, Vunesp, Fatec, ComVest, dentre outros.

 

Documentação: No ato da inscrição, o estudante deverá anexar digitalmente documentos como RG e CPF, além de comprovante de residência. Além disso, será solicitado histórico escolar que comprove que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também é possível apresentar uma declaração de que o candidato está cursando o terceiro ano do ensino médio – o documento pode ser obtido na própria unidade escolar.

 

Requisitos: Para participar da Maratona do Enem 2022 Itapevi, o aluno precisa ser morador de Itapevi, estar cursando o último ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio, ter cursado o Ensino Fundamental ou Médio em Escolas Públicas, apresentar cópia do RG, CPF, Comprovante de Endereço e Histórico/Declaração Escolar (Matrícula Presencial) e informar se é canhoto ou se é portador de deficiência.

 

Caso o aluno tenha pedido a matrícula para um período que não tenha mais vagas disponíveis, deverá aguardar a lista de espera. Será obrigatório efetuar matrícula e apresentar os documentos solicitados, em todas as inscrições feitas pela internet.

 

Da Redação