Prefeitura de Osasco terceiriza canil municipal

 Prefeitura de Osasco terceiriza canil municipal

Divulgação

A prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Fauna e Bem Estar Animal, homologou o pregão eletrônico nº 027/2022 que escolheu a Clínica Veterinária Ricardo para assumir o canil municipal por doze meses no valor de R$ R$ 2.606.899,19.

Neste período, a clínica ficará responsável pela captura, apreensão, guarda e cuidados veterinários de animais errantes de pequeno porte e grande porte, em situação de risco.

A empresa ainda vai atender denúncias de maus-tratos e realizar o atendimento veterinário emergencial para animais com risco iminente de morte.

As solicitações poderão ocorrer de segunda-feira a sexta-feira, aos fins de semana e feriados, em qualquer horário do dia ou à noite, ou seja, 24 horas por dia, e em qualquer bairro do município. As denúncias deverão ser feitas pela Central 156.

Também ficará sob a responsabilidade da terceirizada o fornecimento de insumos, mobiliário, ração e profissionais.

No edital de licitação, publicado em outubro do ano passado, a prefeitura explicou que atualmente o Departamento de Fauna e Bem-estar Animal atende somente a demanda em horário comercial, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e não possui pessoal, equipamento, insumos e instalações adequadas para apreensão de animais de médio e grande porte.

“Além disso, todos os funcionários do Departamento que realizam o manejo, alimentação e higienização dos animais abrigados, são do Programa Recomeçar”, completou a administração no edital.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, atualmente o contrato da empresa está em elaboração. “Assim que estiver liberado pela Procuradoria Geral do Município e liberado a ordem de início, será executado”, completou em nota.

Da Redação