Presidente da Câmara de Carapicuíba apoia cassação de Arthur do Val

 Presidente da Câmara de Carapicuíba apoia cassação de Arthur do Val

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, Guto José (Podemos), foi mais um político da região a manifestar o seu repúdio ao deputado estadual Arthur do Val pelas falas sexistas sobre as mulheres ucranianas.

Guto afirmou ser a favor da cassação do mandato do parlamentar. Ele também apresentou na Casa legislativa Moção de Repúdio ao ex-pré-candidato ao governo do estado de São Paulo.

“Repúdio total à atitude discriminatória do deputado Arthur do Val (sem partido), também conhecido como ‘Mamãe Falei’. O parlamentar confirmou autoria de áudios que circulam na internet, onde afirma que mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”. Nos áudios o deputado também teria comparado a fila de refugiados à fila de uma balada. É inadmissível que um parlamentar tenha esse comportamento diante de cenas tão tristes como as que presenciamos em todos esses conflitos de guerra”, disparou Guto.

“Espero que essa ação nos faça refletir que tal atitude não passou de mais uma ação machista e sexista. Em tempos atuais isso não pode mais ser tolerado, sobretudo quando a ação parte daqueles que devem dar exemplo.”, completou.

A CPI da Violência Contra a Mulher na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) votará, nesta segunda-feira, seu relatório final.

O texto pede a cassação do deputado Arthur do Val que se desfiliou do Podemos e saiu do Movimento Brasil Livre (MBL) no último dia 8, após alguns áudios do deputado serem vazados.

Além do pedido de cassação da CPI, Do Val é alvo de ao menos 19 outras solicitações de cassação de mandato.

O processo tramita no Conselho de Ética da Alesp, colegiado que vai decidir sobre a punição do deputado.

Da Redação