Presidente da Câmara de Osasco é ameaçado de morte

 Presidente da Câmara de Osasco é ameaçado de morte

Foto: Ricardo Migliorini / CMO

Nesta terça-feira (23), durante aprovação da moção de solidariedade nº 458/2021 apresentada pela Juliana da AtivOz (PSOL) à vereadora Mariana Conti (PSOL), de Campinas, que sofreu ameaças por telefone, o vereador Josias da Juco declarou na tribuna que o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, tem recebido ameaças de morte.

“Essas ameaças não acontecem apenas com as mulheres que estão na política. Essas ameaças também acontecem com os homens na política. Hoje mesmo falei com o presidente para ele ter tranquilidade porque, de ontem para hoje, já recebeu algumas ligações ameaçando contra a vida dele”, disse.

Josias lembrou o caso do vereador Denis Lucas (Republicanos), assassinado com tiros na cabeça na última quarta-feira enquanto chegava em sua casa. 

“Tenho pedido a Deus que nos de sabedoria e nos guarde. Hoje mesmo falei com o presidente para ele ter tranquilidade. Ele é um homem dedicado aos seus trabalhos, tem uma família, é temente a Deus e passa por uma situação dessa. Em nome da Câmara quero pedir que confie em Deus porque o homem pode tentar o que for, mas a mão de Deus é aquela que nos blinda e nos dá sabedoria para lidar com essa situação”, concluiu Josias.

Ribamar comentou o caso. “Isso é coisa que mexe com o emocional da gente, mas sempre coloco Deus à frente. Podem ameaçar, mas tenho certeza que minha vida é guardada por Deus. Se acontecer alguma coisa é porque Deus permitiu, mas com certeza temos que ficar mais atento. Isso já aconteceu três vezes comigo”, declarou o presidente se referindo a outras ameaças que já recebeu.

Graciela Zabotto