Professor Rafael pede farmácia popular para pets em Itapevi

 Professor Rafael pede farmácia popular para pets em Itapevi

Foto Caio Henrique

Em Itapevi o presidente da Câmara Municipal, professor Rafael (Podemos) apresentou requerimento nº 1000 solicitando a implantação de uma Farmácia Popular para Pets, em parceria entre a prefeitura e a indústria farmacêutica.

Conforme o vereador, o objetivo é permitir o acesso de famílias com baixa renda à saúde dos seus animais de estimação, além de abranger as ONGs que trabalham no resgate e tratamento de animais abandonados.

“A implantação desse serviço é de grande magnitude para todos os munícipes, tanto na população de baixa renda, que não tem como custear as despesas médicas dos seus animais, e também para as instituições voluntárias que trabalham para resgatar, tratar e cuidar de animais abandonados. Muitas destas instituições resgatam e cuidam dos animas, mas não tem como arcar com todas as despesas”, justificou professor Rafael.

Ainda de acordo com o autor da proposta, o benefício será disponibilizado para as famílias de baixa renda, previamente cadastradas em serviços sociais e ONGs registradas no município, que poderão ter acesso a medicamentos, vacinas, procedimentos veterinários, tudo de forma gratuita.

“Outro propósito da implantação da farmácia veterinária popular no município é aumentar o número de animas adotados e reduzir o número de abandono e proliferação de doenças e sacrifícios de animais”, finalizou.

Graciela Zabotto