• 24/09/2021

Projeto cultural conta histórias de Santana de Parnaíba nesta quinta-feira

 Projeto cultural conta histórias de Santana de Parnaíba nesta quinta-feira

(Divulgação)

O Teatro é a casa que hospeda o potencial humano de criar, sentir, aprender sobre o mundo e descobrir a si próprio. A partir dessa premissa, o Ministério do Turismo e o Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, do qual a CCR ViaOeste faz parte, apresentam por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Caixola de Histórias para Ler e Ouvir, projeto de itinerância virtual que envolve contação de histórias, produção audiovisual e a experiência de agrupar registros de cultura popular local e transformá-los em conteúdo gratuito e multiplataforma.

Há mais de um ano sem poder se apresentar nas praças com seu caminhão-palco batizado de “Caixola”, os artistas do grupo Teatro a Bordo – idealizadores e líderes do projeto – retomaram sua trajetória em maio, agora em formato virtual, recolhendo histórias num circuito que percorrerá 26 cidades brasileiras, em 13 semanas, sempre em localidades que acolhem trechos das rodovias administradas pela CCR.

Nesta quinta-feira (20), o projeto chega a Santana de Parnaíba. Este encontro será conduzido por Adriana Napoli, que é contadora de histórias, artista, educadora e atriz. Também contará com a participação especial de Daniel Martins Barros Benedito, que é professor de história, especialista e participante do Samba de Bumbo – patrimônio cultural imaterial de Santana de Parnaíba.

O evento terá transmissão ao vivo no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCKd917KiXvCV3c5mlk4Dz2w/about) e nas redes sociais da Companhia (https://caixoladehistorias.com.br/), Instagram (https://www.instagram.com/teatroabordo/) e Facebook (https://www.facebook.com/teatroabordo)